05 março 2013

O ESPÍRITO SANTO CHEGOU! - PENTECOSTES

"... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas ... até os confins da terra" (At 1:8).
Como os primeiros discípulos foram transformados após a descida do Espírito Santo - de homens medrosos, sem fé, para homens corajosos, cheios de fé, dispostos a arriscar até a própria vida para pregar o Evangelho! O Espírito Santo tem poder para transformar vidas e dá poder para testemunhar de Jesus, ainda hoje.
Jesus disse aos discípulos que o Espírito Santo ensinaria todas as coisas para eles (Jo 14:26). Então, professor, busque a orientação do Espírito Santo no preparo de suas lições e procure a ajuda dEle ao ministrar sua aula.


Ler:  Atos 2: 1-13.   

Versículo para DECORAR: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu  único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3:16

APLICAÇÃO: ensinar as crianças que aceitando a Jesus recebem o Espírito Santo.


Introdução

Faça com as crianças uma breve recapitulação de lições da vida de Jesus, clique aqui. (cite alguns milagres e algumas parábolas; mostre como Ele viveu aqui na terra e como O mataram, e que venceu a morte e hoje está vivo lá no céu).
Vocês estão lembrados das promessas que Jesus fez a Seus discípulos? Que estaria com eles e que mandaria o Espírito Santo para dar-lhes coragem para pregar o evangelho?
Mas... quando o Espírito Santo viria?

Desenvolvimento

Contar Atos 2: 1-13.   
Hoje, todo aquele que crê em Jesus recebe a presença do Espírito Santo de Deus em sua vida, e a partir desse momento começa a fazer parte da Família de Deus (a Igreja).
Então, podemos dizer que a Igreja é a Família de Deus. E para fazer parte dela é só crer em Jesus. 

Conclusão

E você, também faz parte da família de Deus? Se você já faz parte da família de Deus então tem o Espírito Santo sempre juntinho. Ele mostra quando você está fazendo alguma coisa errada, faz você lembrar do que está escrito na Palavra de Deus, e lhe dá força para falar de Jesus para seus amiguinhos.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (15). Essa é apenas uma pequena parte da revista.



 Detalhes do CENÁRIO clique aqui.

 HORA DA ATIVIDADE:



Atividades acima extraídos do site http://www.escoladominical.net/forum.php

HORA DA LEMBRANCINHA:

Fiz essa lembrancinha de palito de sorvete, EVA e papel celofane.

 Como fazer clique aqui.

6 comentários:

  1. boa tarde tia ale parabens pelo blog,estou começando a fazer o curso no apec,e tenho que trabalhar com as crianças evangelizando com tema levando a criança para cristo sera que vc pode me ajudar ,como devo me proceder me envie pelo email path.mborges@hotmail.com ou pelo face que e o mesmo do email desde ja mto obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá Patricia,
    Tem várias ideias, porque esse tema é ótimo. No blog tem os marcadores, clique em JEsus e você verá várias aulas que poderá aproveitar para o que precisa.
    Deus abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. boa tarde tia Ale uma amiga me indicou seu blog e cofesso que adorei estou pesquisando sobre petencoste e queria saber se vc tem alguma atividade sobre esse tema? atos 2 1-13 como indicado acima bjs e fico no aguardo monique isaulplg@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Monique, a Paz do Senhor.
    O que tenho sobre pentecoste é apenas isso.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns amei o blog!

    ResponderExcluir
  6. ola Tia Ale eu trabalho com crianças de 08 ate 13 anos e eu queria uma aula relacionada sobre o epirito santo e sobre os simbolos do espirito santo (As cooisa que representam o Espirito Santo) obrigada e eu gosto muito do seu site bjs e fica na paz do senhor Jesus Cristo

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL