08 março 2013

EU PRECISO SABER QUEM É A IGREJA



 Base Bíblica: 1 Co 12.27 e Atos 2.37-47.

Objetivo: Saber o que é igreja e como pode ser participante da mesma.

Recebendo a turma - Cada criança ao chegar deve ser recebida com um abraço. Entregue a quem for chegando bonequinhos coloridos para que coloque em cada um o nome de uma pessoa que faz parte da igreja. Ao terminarem , deverão pendurar os bonequinhos num fio de barbante. Pergunte o que elas sentem quando chegam ao templo e encontram com essas pessoas. ( Eu fiz diferente, dei um um bonequinho feito de prendedor para colocar o nome deles, como eles são pequenos eu mesma escrevi naqueles que não sabiam escrever o nome).

Descobrindo o tema - Diga para elas que é muito bom quando as crianças vêm ao templo para adorar a Deus e encontram pessoas amigas esperando por elas. Continue conversando e figa que é bom encontrar com todos no templo.
Explique que muita gente confunde templo com igreja, pergunte se elas sabem a diferença? Após as repostas, diga que o templo é o lugar onde a igreja se reúne. A igreja é uma família especial de pessoas que aceitaram a Jesus Cristo. Isto é a igreja (aponte para os bonequinhos). As pessoas que formam a igreja creem em Deus  em Jesus Cristo como filho de Deus e no livro que fiz o que devemos fazer a cada dia, ou seja, na Bíblia. O nosso chefe é Deus, através de Jesus Cristo.
Podemos ter uma igreja dentro de uma escola, se um grupo de crentes se reúne ali para demonstrar sua fé em Jesus. Podemos ter uma igreja dentro de um supermercados, se os funcionários dali são cristãos e se reúnem regularmente para orar e ler a Bíblia.
Podemos ter uma igreja dentro de uma casa, quando os irmãos se reúnem ali para fazer um culto. Podemos ter uma igreja dentro de um templo quando nos reunimos ali durante a semana para juntos louvarmos a Deus. Cada um que já decidiu segui r a Jesus e foi batizado faz parte da igreja.


Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) O QUE EU PRECISO SABER PARA CRER?  (6)



Fiz essa igreja em EVA para falar sobre a Igreja e as pessoas em prendedores.

 Detalhes do CENÁRIO clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:











HORA DA LEMBRANCINHA:

Você pode dar os meninos e meninas de prendedor que usou para aula. 

 Como fazer clique aqui.



 Mais ideias sobre igrejas clique aqui.


2 comentários:

  1. Oi tia Alê, que benção o seu ministério lindo demais, prabéns pela sua dedicação, você foi escolhida por Deus e separada por ele, para trabalhar em um ministério tão lindo e gratifiante, amei seu blog muito rico em trabalho infantis, já trabalhei na igreja com crianças , mais dexei já tem algum tempinho um dia quero voltar, prabéns pela sua dedicação você é muito carpichosa. depois me faz uma visitinha em meu blog, bjssss

    Cláudia Muniz
    Deisng de Interiores
    blog: casascomdetalhes.blogspot.com



    ResponderExcluir
  2. Amém querida.
    Que benção ler seu recado. Deus é maravilhoso.
    Irei visitar seu blog.
    Bençãos do Senhor.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL