15 março 2013

E ASSIM DEUS CRIOU... - CENÁRIO

1º DIA




Fiz um retângulo com EVA branco e preto. Para explicar dia e noite. Como a minha aula foi a noite, eu apagava a luz e quando falava o que Deus falou: Haja luz! Eu acendia a luz e mostrava o preto e branco. 


2º DIA





Meu marido fez uma nuvem de papelão e depois colou plumante. E prendeu um elástico, que depois prendemos no teto. As crianças amaram!!! A água fiz de TNT azul.

3º DIA


Me marido feliz essa árvore de TNT marrom, um cilindro. E depois fez o caule e colou as folhas e as frutas, tudo de EVA. As flores foram a que dei de lembrancinha.




 Detalhes desta flor de pirulito e como fazer clique aqui.


4º DIA





A lua eu fiz de papel laminado.

 Como fazer este sol clique aqui.

 Mais modelos de Sol clique aqui.






Comprei essas estrelas numa papelaria, elas brilham no escuro. Na hora de contar a história apaguei as luzes e eles viram as estrelas. Foi um sucesso! E as estrelas continuam enfeitando a sala até hoje. :)


5º DIA


Coloquei um celofane no chão simbolizando a água e fiz animais aquáticos de EVA. 


Usei esses modelos para fazer os meus. 

 Os moldes deles clique aqui.

 Mais modelos de peixes clique aqui.




Eu comprei os meus passarinhos na loja de 1,99, aqueles que mexem todo.


 Molde destes passarinhos clique aqui.




 Molde destes passarinhos clique aqui.


6º DIA





Eu fiz essas fantasias muito simples. Todas de EVA, o elefante, joaninha e o cachorro. Tudo eu colei em uma tiara de plásticos, as orelhas e a antena da joaninha.

 Detalhes das fantasias



 Fantasias de caixa de pizza clique aqui,



Adão e EVA também fiz todo em EVA. 


7º DIA


Fiz todas as letras com EVA.



No final reuni as crianças perto de mim e para comemorar que Deus criou tudo para nós, comemorar o Seu amor por nós, estourei confetes. Eles amaram!!! Confetes de corações.



Em cada lugar da salinha eu fiz 1 dia, espalhei os dias pela sala inteira. A história completa desta aula clique aqui.



Um comentário:

  1. Oi tia Ale!Sou tia Fabiana eu estou dando aula sobre a criação vc poderia me manda pra.mim ideias e passo a passo

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL