09 agosto 2011

CURA do PARALÍTICO de CAFARNAUM



Eu fiz as tiras para revisar a história da cura do paralítico de Cafarnaum por Jesus de EVA. Dá muito certo, mas é preciso treinar antes. Eu coloquei o papel que mostra as posições do lado da mesa, para eu olhar e não me confundir. Se você achar difícil peça para a outra professora segurar as tiras e você vai modificando e  contando a história.


1- Eu usei 4 tiras de EVA verde, fiz menor do que manda porque achei muito grande e fiquei com medo de me confundir na hora. A APEC aconselha 7 cm X 35 cm, eu fiz 4cm X 25cm.
  2 , 3 e 4 - Eu fiz o primeiro furo com furador de papel comum, depois para fazer os demais eu colocava o já furado em cima e os outros embaixo, assim todos ficavam iguais. 


5, 6, 7, e 8 -  Depois você coloca o colchete ou bailarina neles, encaixando um no outro. .Não aperte muito porque se não depois você não consegue movimentá-los.


9 e 10 - Assim que ele fica aberto.



Ideia retirada do site http://www.escoladominical.net/

Clique nas imagens para AMPLIAR!

 A aula completa clique aqui

4 comentários:

  1. Muito bom mesmo. Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir
  2. Ale,este blog foi o que escolhi pra ser seguidora, pois gostei muito das atividades para as crianças. Uma bênção de Deus! Nesta semana estou participando da EBF em minha igreja e estou dando aulas aos adolescentes... gosto muito também. Achei bem interessante o recurso para a aula:´´Cura do paralítico em Cafarnaum``, usando tiras em EVA... Mas como pra mim as coisas ficaram meio ´´corridas`` farei jogo da velha ao final, como recurso para as perguntas no final...
    Beijos e Deus a abençoe!!
    Sa

    ResponderExcluir
  3. Amém!
    Que maravilha. Deus é fiel!!!
    Obrigada pelo carinho.
    Que o Senhor te abençoe.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL