MENINA, LEVANTA! - FILHA DE JAIRO - MILAGRES DE JESUS

Jairo, um homem que ocupava certa posição na sinagoga, deixou de lado seus preconceitos religiosos. Os escribas e fariseus desprezavam Jesus Cristo porque Ele nunca estudous nas escolas religiosas em Jerusalém e veio de Nazaré, região simples no norte da Palestina; mas Jairo reconheceu que não havia outra saída para seu problema. Só Jesus era capaz de curar sua filha.
Na vida cristã é impossível lutarmos sozinhos. Precisamos de Jesus para resolver nossos probelmas, sejam eles grandes ou pequenos. "Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará". (Tg 4:10)

 Ler: Mc 5:21-24, 35-43

Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16.

APLICAÇÃO: Mostrar que devemos acreditar no poder de Jesus.


Introdução

Você acredita em milagres? Milagre é quando Deus faz alguma coisa que para nós é impossível. Você já ouviu falar de algum? Qual?


Desenvolvimento

Contar a história Mc 5:21-24, 35-43.


Conclusão

Agora você acredita em milagres? Você deve acreditar em tudo o que a Bíblia conta sobre Jesus. Só Ele tem poder de realizar milagres, e pode resolver qualquer problema que você tenha, assim como curou a filha de Jairo.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica)   Quando as crianças aparecem (13).  Revista completa clique aqui
 


Cenário para usar para contar essa história linda. 
























Eu usei o berço de boneca da minha filha, com uma boneca dela e dramatizei a história! Mas você pode fazer um mini-cenário com peças de madeira, em breve estarei postando um.


HORA DA ATIVIDADE:


 


 




















HORA DA LEMBRANCINHA:














Essas 2 borboletas foram feitas com rolo do papel higiênico, você pode pintar o rolo ou colar um papel nele.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

18 Comentários :

Anônimo Comentou:

ADOOOOREIIIIIIIIIIIIII.
SOU PROFESSORAS DE PEQUENOS E ESTOU A PROCURA DO ESTUDO DO ENFERMO NO TANQUE DE BETESDA

Blog Tia Alê Comentou:

Fico feliz que tenha gostado.
Me mande seu e-mail que te envio.

RITA DE CASSIA Comentou:

SOU´PASTORA E ADOREI COMO FOI CONTADA A HISTÓRIA COM MUITA SIMPLICIDADE E ENTENDIMENTO
PARABENS

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Rita, que bom que gostou.
A história é da Editora Cristã Evangélica. Eles são maravilhosos!
Deus continue abençoe.

Giane Glatz Spredemann Comentou:

Bom dia,

Meu nome é Giane, sou professora de aula bíblica e trabalho com crianças de todas as idades. Adorei o seu trabalho e com certeza irei visitá-lo muitas vezes em busca de novidades. Que Deus sempre esteja do nosso lado, guiando os nossos passos para a vida eterna.

Sirley Comentou:

que legal encontrar seu blog! Pq não faz anuncio dele no face????? Vou usar essa sua idéia sábado.
Deus te abençoe!!!!
http://boasnovasdasalvacao.blogspot.com.br/

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Giane!
Deus é maravilhoso!!!
Obrigada pelo carinho. Fico feliz que goste do blog.
Bençãos do Senhor.

Blog Tia Alê Comentou:

Sirley, a Paz do Senhor. Amém.
Não entendi sua pergunta... O blog tem uma página no face, aonde posto todas as aulas que posto aqui.
Tire foto da aula de sábado com as ideias do blog e me mande.
Beijos.

Daniele Pereira Comentou:

Amei!!!
Vou dar esta aulinha na quinta-feira...um beijo
Deus abençoes

Blog Tia Alê Comentou:

Que bom Daniele,
Tire foto e me mande para eu postar no blog.
Beijos. Deus abençoe.

anacarlamayra@hotmail.com Comentou:

oi tia alê eu fiquei com a lição biblica a filha de jairo , vc acha que eu posso pegar alguma coisa como referência!!
obrigada por ser essa pessoa tão capacitada.

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Ana, só tenho essa postagem.
Deus abençoe.
Beijos.

Elizangela Zanja Comentou:

Eu amei.

Andre Dourado Comentou:

Parabéns Alê! Que Deus continue te usando para o ministério Dele. Uma benção seu blog.

YARA Comentou:

TENHO SIDO MUITO AJUDADA PELA IRMÃ. OBRIGADA. DEUS LHE ABENÇOE.
YARA

Larissa Xavier Comentou:

Lindo e muito interessante.

Larissa Xavier Comentou:

Lindo e muito interessante.

Paloma Leite Comentou:

Gostei muito!
Deus abençoe.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover