21 maio 2010

O TRIGO E O JOIO - parábola

 Vamos contar mais uma párabola?!


Párabola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossa vidas.



Ler: Mateus 13.24-30; 36-43. (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

Versículo para DECORAR : "Afasta-se do mal e faça o bem."  (1Pe 3.11)

APLICAÇÃO: Eu devo acreditar que existe o bem e o mal.
Eu devo estar atento às atitudes das pessoas diferenciando as atitudes boas das más.
Eu devo ser obediente, honesto, respeitar as regras, ajudar os outros, colaborar.

Jesus contou uma história sobre dois tipos de plantas: o trigo e o joio.
Um homem semeou em suas terras sementes boas - o trigo.
No meio da noite, alguém que não gostava dele, e foi e semeou o joio.
Quando as plantas começaram a crescer, os empregados daquele homem perguntaram quem poderia ter semeado aquelas plantas ruins e se poderiam arrancá-las.
O patrão respondeu que um inimigo as havia semeado e que esperassem o tempo da colheita para colher as plantas boas e guardar no seu depósito. Mas as plantas ruins serão jogadas e queimadas.

Jesus explicou a história assim:

O terreno é o mundo.
O trigo são as pessoas que amam e obedecem a Deus.
O joio são as pessoas que odeiam a Deus e fazem maldades.
A colheita será quando Jesus voltar. Os anjos vão fazer a colheita.

As pessoas que amam a Deus vão para o céu. As que fazem maldade vão ficar sofrendo para sempre.

Clique nas imagens para aumentar (+)



Fonte: SOCEP

HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA


Feito em EVA, com 3 trigos e atrás eu colei imã, para depois as crianças colocarem na geladeira! Eu sou trigo!

Mais parábolas, clique aqui.

19 comentários:

  1. Nossa amei seu material, ele é muito rico... cheinho de conteudos que inrequece nossa aula, obrigada! que Deus cont. te abençoando e nos ensinando como contar uma bela historia, bjus

    ResponderExcluir
  2. Amém querida.
    Obrigada pelo carinho. Fico feliz que tenha gostado.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. amei o conteudo, estou preparando a aula dos meus pimpolhos e isso enriqueceu mto ... a paz amada!!!

    ResponderExcluir
  4. QUe benção!
    FIco feliz que tenha gostado e tem o blog tem te ajudado.
    DEus continue abençoando.
    A Paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Como na parábola do joio e do trigo,
    muitos tem vivido apenas de aparencias. Mas nao podemos ser como o
    joio que parece ser, mas não é. Temos que "ser" em essência, com
    atitudes de verdadeira adoração a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Amém Israel!
    Temos que sermos verdadeiros cristãos!
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. Fico Alegre em procurar atividades para as crianças e encontrar um conteúdo tão bem feito e bem explicado!
    Meu coração se encheu de alegria ao ver as atividades deste blog, já que inicio o trabalho com crianças em célula e culto, Parabéns pelo trabalho e encargo de seguir esse trabalho que irá frutificar daqui a alguns anos.. a semente está sendo plantada e nenhum trabalho para o reino é em vão! Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  8. Amei, vou aplicar como meus pequenos!

    ResponderExcluir
  9. Amei, vou aplicar como meus pequenos!

    ResponderExcluir
  10. Amém queridas!
    Meu coração se enche de alegria.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. AMEI, ENRIQUECEU MUITO A MINHA AULA, SO GOSTARIA DE MAIS DETALHE, COMO FAZER A LEMBRANCINHA DE EVA DA PARABOLA DO SEMEADOR

    ResponderExcluir
  12. AMEI , ME AJUDOU MUITO NA MINHA AULA, GOSTARIA DE MAIS DETALHE COMO FAZER O SAQUINHO DE EVA, DA PARABOLA DO SEMEADOR, BJS, QUE DEUS ABENÇOE.

    ResponderExcluir
  13. Olá estou em busca de revista para usar no ministerio infantil poderia me indicar algumas? gostei desse material, qual o nome da revista?

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito. Bem completo:texto, figuras, atividades, lembrancinha. Parabéns, ajuda muito. Mostra sua generosidade e disposição para contribuir com o Reino de Deus.

    ResponderExcluir
  15. Me chamo Célia. Muito enriquecedor seus estudos. Amei!! Deus continue derramando bênçãos sobre sua vida e lhe capacitando mais e mais.

    ResponderExcluir
  16. Amo seus trabalhos e nos ajudam muito, Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  17. Eu amei essa sua aula amei esse jeito de contar e explicar a história

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL